Eneva (ENEV3) estuda acordo com AES Tietê (TIET11); Multiplan (MULT3) atualiza operação em shopping

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: Reprodução/ Eneva

A Eneva (ENEV3) confirmou que estuda acordo com a AES Tietê (TIET11). A empresa respondeu ao ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que questionava notícia intitulada veiculada jornal O Globo, 28 de junho.

A companhia, “como é notório, entende que uma combinação de negócios envolvendo a Eneva e a AES Tietê resultaria numa plataforma eficiente de ativos de geração de energia complementares, com grande diferencial competitivo, criando uma companhia capaz de desenvolver novos projetos necessários para atender, de maneira equilibrada e sustentável, o crescimento e a demanda de energia do país”.

O anúncio havia sido tornado público pela AES Tietê.

A Eneva, então, “vem analisando a possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê”.

“Todavia, não há, neste momento, qualquer definição acerca dos termos e condições de eventual proposta, nem tampouco qualquer decisão quanto ao tema”, informa em nota.

Multiplan (MULT3) mantém no Shopping Barigui apenas serviços essenciais

A Multiplan (MULT3) comunicou nesta terça-feira (30) que, “conforme determinação das autoridades locais”, apenas mantém-se permitidas em Curitiba, com horários restritos, o funcionamento de operações de serviços essenciais à sociedade.

Assim, o Park Shopping Barigui segue apenas com supermercados, farmácias e bancos em operação.

Além de funcionar delivery, take-away e drive-thru em lojas não essenciais.

“As outras atividades comerciais estão suspensas no município”, reforça a Multiplan.

O estado do Paraná teve uma piora significativa nos casos de infectados com o novo coronavírus. Já são quase 23 mil casos.

Curitiba já conta 5.178 casos confirmados e 148 óbitos. Dentre os casos confirmados, 2.804 já estão recuperados.

A taxa de internamento das Unidades de Terapia Intensivas do Sistema Único de Saúde exclusivas para Covid-19 na capital é de 78% dos 241 leitos.