Eneva (ENEV3) confirma que estuda nova proposta por AES Tietê (TIET11)

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: AES Tietê (TIET11) rejeita proposta de fusão da Eneva (ENEV3)

A Eneva (ENEV3), em comunicado oficial, confirma que estuda elaborar nova proposta à AES Tietê (TIET11). A ideia surge após a B3 emitir parecer sobre o direito de voto dos preferencialistas, porém, ressalta que até o momento nenhuma decisão foi tomada.

“Desde a clara e precisa decisão da B3 S.A, – Brasil, Bolsa, Balcão (B3) – no sentido de que todos os acionistas das companhias listadas no Nível 2 da B3 sejam titulares de ações ordinárias ou preferenciais, votam de maneira equitativa na deliberação da assembleia geral extraordinária acerca de matérias atinentes à transformação, incorporação, fusão ou cisão de tais companhias, a Companhia segue estudando, em conjunto com seus assessores, a possibilidade de formular uma nova proposta”, informa o comunicado da companhia.

Na sequência, o comunicado justifica o fato de não ter publicado fato relevante sobre tal assunto e afirma que “não foi formulada qualquer recomendação a ser submetida ao Conselho de Administração da Eneva, razão pela qual a companhia entende que não houve motivo para divulgação de fato relevante sobre o assunto”.

Cronologia do caso Eneva e AES Tietê

A questão entre a Eneva e a AES Tietê se arrasta desde março. A primeira oferta feita pela Eneva foi realizada no dia 1 de março, quando propôs fusão das duas companhias. Duas semanas depois, a AES Tietê declarou que a Eneva havia realizado uma “oferta hostil”, ou seja, não solicitada.

No dia 20 de abril, O Conselho de Administração da AES Tietê (TIET11) neste domingo (19) decidiu, por unanimidade, rejeitar a proposta hostil (ou não solicitada) da Eneva (ENEV3). Um dia depois, o Conselho Administrativo da Eneva decidiu as tratativas de fusão com a AES Tietê estavam finalizadas.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil