A Eneva (ENEV3) aprovou programa de recompra de até 1,07 milhão de ações, equivalentes a 0,34% do total em circulação.
O programa de recompra de ações será realizado por meio da controlada, Parnaíba II Geração de Energia.
Segundo a Eneva, caso aprovado o desdobramento das ações de emissão da companhia, e ainda não tiver sido encerrado o Programa de Recompra, “ele deverá ser entendido para permitir a aquisição de até 4,28 milhões de ações.
Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a opções de investimentos de acordo com seu perfil. Invista em suas Escolhas
O aumento de capital da Parnaíba II Geração de Energia, “a ser subscrito e integralizado no ato pela companhia será de até R$ 80 milhões”.
Terá a “finalidade de compensar adequadamente a Parnaíba II Geração de Energia S.A. pelas despesas que serão despendidas no âmbito do Programa de Recompra”.
Tenda (TEND3): recompra de até 10,434 milhões de ações
O Conselho de Administração da Tenda (TEND3) aprovou programa de recompra de até 10,434 milhões de ações.
“O programa tem por objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para maximizar valor aos acionistas, ao permitir administração mais eficiente da estrutura de capital”, explica a Tenda em comunicado.
“A companhia poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria, cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações dos plano sde opções de ações e dos planos de remuneração baseados em ações dirigidos a executivos e conselheiros.”
O prazo do programa é de até meses, com início em 18 de dezembro de 2020 e término em 18 de dezembro de 2021.
As operações de aquisição de ações serão intermediadas pelo BTG Pactual CTVM e XP Investimentos.
“Os recursos a serem utilizados correspondem ao montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis, com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar e da reserva especial de dividendo não distribuído”, completa a empresa.
Leia Mais:
- Onde investir durante e após a crise
- Bolsa de Valores: quais as perspectivas para 2021?
- Tesouro IPCA+ é o título público mais procurado: entenda por quê
- CDB rende mais do que a poupança e pode ser alternativa para a reserva de emergência
Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.