Eneva (ENEV3) anuncia aquisição de 0,5% das ações da AES Tietê (TIET11)

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Andrew Martin / Pixabay

A Eneva (ENEV3) comunicou em fato relevante nesta quinta-feira (12) que adquiriu 0,5% das ações da AES Tietê (TIET11). No documento, a empresa afirma que a aquisição foi feita no contexto da proposta para combinação de negócios entre as empresas “com o objetivo de exercer direitos de acionista e participar de assembleias gerais da AES Tietê”.

A proposta, feita no começo de março e reforçada em novo comunicado posteriormente, causou reação na AES Tietê, que disse ter sofrido uma oferta hostil da concorrente. O conselho de administração pediu à diretoria da companhia que consultasse assessores financeiros para auxiliar na análise da proposta. A contratação de assessores será debatida em reunião na próxima sexta-feira (13).

A Eneva argumenta que a combinação de negócios é uma “oportunidade única” de geração de valor para as companhias, acionistas, clientes, empregados e demais stakeholders. Isso teria sido comprovado, segundo a Eneva, com o desempenho das ações das duas empresas, no dia do anúncio da proposta de combinação de negócios.