Empresa TransferWise vale US$ 3,5 bilhões e atinge 7 milhões de clientes

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Divulgação

Kristo Käärmann, fundador da TransferWise, teve destaque no Fórum Econômico Mundial e foi eleito um dos Jovens Líderes Globais de 2020. E motivos são faltam, pois sua companhia hoje vale US$ 3,5 bilhões. E dá lucro há três anos consecutivos, segundo o site Exame.

Mesmo com a crise da epidemia de coronavírus, a TransferWise, tem muito a comemorar. A empresa tem atualmente 7 milhões de clientes. Kristo há nove anos se juntou com o amigo Taavet Hinrikus para facilitar a movimentação de dinheiro. Assim nasceu o novo negócio.

Alssim, TransferWise detém status de unicórnio e fechou uma parceria com a AliPay na China, informou o Exame. Isso pode fazer com que os números da empresa cresçam rapidamente.

Käärmann divide os holofotes com a capitã do time de futebol dos Estados Unidos, Megan Rapinoe. E com a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin. Em comum, eles têm menos de 40 anos, reconhecimento internacional, além de se dedicarem a mudar o mundo para melhor.

“É incrível ser reconhecido pelo trabalho que eu e toda a equipe da TransferWise realizamos para trazer mais transparência e preços justos ao mercado de câmbio. Mas definitivamente não fazemos isso em busca de reconhecimento. Para nós, é mais importante ver nosso trabalho tendo impacto real no mercado”, diz o executivo em entrevista exclusiva à EXAME.