A Embraer (EMBR3) comunicou, por meio de fato relevante, que sofreu ataque cibernético na última quarta-feira (25).
Segundo a empresa relata no comunicado ao mercado e acionistas, a invasão cibernética afetou os sistemas de tecnologia da informação.
Investigação
“O ataque resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à companhia na madrugada de 30 de novembro de 2020”, lembra a nota da Embraer.
Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir
O ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020. A ação indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia.
Após o ataque, a Embraer diz que iniciou “os procedimentos de investigação e resposta ao evento, e procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente”.
Isso acarretou impacto temporário em algumas operações.
Embraer: regime de contingência
“A companhia continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades”, explica o documento.
A Embraer diz ainda que “está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque”,
Pretende, por fim, “avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas.”
Em nota, a companhia conclui que manterá o mercado informado sobre os desdobramentos do ataque.
LEIA MAIS
Embraer (EMBR3) lança startup de desenvolvimento de carros voadores
Melhor investimento: onde investir durante e após a crise
Receita líquida: o que é e para que serve esse indicador
Precisa de orientação para investir no mercado acionário? A EQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato.