Embraer (EMBR3) sofre ataque cibernético e abre investigação

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Wikipedia

A Embraer (EMBR3) comunicou, por meio de fato relevante, que sofreu ataque cibernético na última quarta-feira (25).

Segundo a empresa relata no comunicado ao mercado e acionistas, a invasão cibernética afetou os sistemas de tecnologia da informação.

CASES DA BOLSA

Aprenda análise fundamentalista na prática, inscreva-se no evento!

Investigação

“O ataque resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à companhia na madrugada de 30 de novembro de 2020”, lembra a nota da Embraer.

O ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020. A ação indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia.

Após o ataque, a Embraer diz que iniciou “os procedimentos de investigação e resposta ao evento, e procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente”.

Isso acarretou impacto temporário em algumas operações.

Embraer: regime de contingência

“A companhia continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades”, explica o documento.

A Embraer diz ainda que “está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque”,

Pretende, por fim, “avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas.”

Em nota, a companhia conclui que manterá o mercado informado sobre os desdobramentos do ataque.

LEIA MAIS

Embraer (EMBR3) lança startup de desenvolvimento de carros voadores

Melhor investimento: onde investir durante e após a crise

Receita líquida: o que é e para que serve esse indicador

Precisa de orientação para investir no mercado acionário? A  EQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato.