Embraer (EMBR3) busca acordo com Centro Aeroespacial da Holanda

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Antonio Milena/Arquivo ABr

A Embraer (EMBR3) assinou um memorando de entendimento com o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR, na sigla em inglês). O objetivo é viabilizar uma potencial colaboração estratégica relacionada à pesquisa aeroespacial.

As áreas de pesquisa incluem desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral. Entre outras áreas ligadas à mobilidade aérea e sustentabilidade.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

O memorando traz a possibilidade de estender e aumentar as relações de longo prazo entre a Embraer e a Royal NLR durante o projeto e desenvolvimento de produtos da Embraer. Inclui a família de E-Jets e os modelos recentes de E-Jets E2, jatos executivos, a aeronave multimissão C-390 Millennium além de outros programas.

Mangels Industrial (MGEL4) destitui diretor presidente

A Mangels Industrial (MGEL4) destituiu do cargo o diretor presidente, Fabio Mazzini. Ele também vinha acumulando as funções de diretor de Finanças, Administração e Relações com Investidores.

Interinamente, as funções do executivo que saiu serão cumuladas pelo já atual diretor Elio Pereira da Silva.

Qualicorp (QUAL3) faz parceria com Orthopride

A Qualicorp (QUAL3) informou que fechou uma parceria comercial com a Orthopride. A princípio, a Qualicorp colocará quiosques dentro das lojas Orthopride. O objetivo é comercializar seus produtos e realizar atendimento aos clientes da rede de franquias, dentro do conceito store-in-store.

O projeto-piloto será iniciado em seis lojas da Orthopride localizadas na região do Grande Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

GPS Participações (GGPS3) conclui aquisição do Grupo Rudder

A GPS Participações e Empreendimentos (GGPS3) informou que concluiu a aquisição do Grupo Rudder. Inclui as companhias do grupo, como a Rudder Segurança, Rudder Equipamentos e Sistemas de Segurança e Rudder Serviços Gerais.

Triunfo (TPIS3) informa sobre relicitação

A Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) informou que sua controlada, a Concebra – Concessionárias de Rodovias Centrais do Brasil – foi qualificada para participar de uma relicitação do governo federal. A qualificação foi publicada no decreto 10.894, de 19 de novembro, publicada na segunda-feira (22). Agora, a companhia tem 90 dias para firmar o Termo de Aditivo ao Contrato de Concessão.