Embraer (EMBR3) aprofunda acordo com Ascent para Ásia Pacífico

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/Embraer

A Embraer (EMBR3) assinou um acordo para a aprofundar a parceria com a Ascent Flights Global. A partir de 2026 a Eve Urban Air Mobility, ligada à empresa brasielira de aviação, deverá fornecer até 100 mil horas de voo no eVTOL, representadas por 100 aeronaves.

A aeronave será utilizada em grandes cidades como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Singapura e Tóquio, no Japão.

De acordo com Andre Stein, presidente e CEO da Eve, a Ascent é uma das maiores empresas de Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna a parceira considerada ideal para as operações da Eve.

Ainda de acordo com ele, a região possui uma enorme demanda por soluções de transporte. Esta demanda pode ser atendida com nossa aeronave de baixa emissão. “Este é o caminho certo para um crescimento sustentável”, completou.

Embraer (EMBR3): acordo é estratégico para a Ascent

A Ascent, que atua como um aplicativo sob demanda, pagará pelo tempo de voo nas aeronaves da Eve ao mesmo tempo em que irá operar em conjunto com outros parceiros na Ásia-Pacífico e de outros mercados.

Este novo acordo é parte da estratégia abrangente para posicionar a empresa como líder na indústria. A implementação das aeronaves da Eve na rede da Ascent está sujeita à celebração de acordos finais entre as partes.

Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent, destacou que a tecnologia trará a solução adequada aos complexos requisitos da região.

“O sistema operacional da Ascent integrado à frota da Eve oferecerá aos nossos parceiros a capacidade de crescer suas operações de mobilidade aérea urbana de forma substancial”, destacou o executivo da AScent.

A Embraer (EMBR3) vê o nicho de carros voadores como saída para sua crise. De olho no segmento de eVTOL, a companhia fundou em 2020 a subsidiária Eve Urban Air Mobility Solutions.