Embraer (EMBR3) anuncia parceria; IRB (IRBR3) tem novo presidente

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação/Embraer

A Eve, da Embraer (EMBR3), anunciou uma parceria com a Helipass, plataforma e reserva de voo em helicópteros. A ideia é desenvolver uma colaboração para acelerar e implantar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na França e outros países da Europa.

O objetivo da parceria é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por anona aeronave elétrica da Eve. Mas que pode ter um aumento opcional de 100 mil horas por meio de toda a rede da Helipass.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

IRB Brasil RE (IRBR3) define novo diretor presidente

O IRB Brasil RE (IRBR3) definiu o nome de seu novo diretor presidente. O conselho de administração aprovou o nome de Raphael Afonso Godinho de Carvalho. Ele tomará posse no próximo dia 1º de outubro. E terá mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até2 de julho de 2023.

Ambipar (AMBP3) adquire Lehane Environmental

A Ambipar (AMBP3) informou que adquiriu 100% da Lehane Environmental & Industrial Services, que atua no Reino Unido e Holanda. De acordo com a companhia, a aquisição está em linha com o plano de expansão. Com isso, a companhia passa a contar com 11 bases estrategicamente localizada sua região e com presença em seis países.

Com a compra, a Lehane Environmental, neste momento, torna-se Ambipar Response, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento no mercado europeu.

Petrobras (PETR3; PETR4) busca atingir neutralidade nas emissões

A Petrobras (PETR3; PETR4) pretende atingir a neutralidade das emissões de suas operações das emissões de suas operações. Isto deverá ocorrer nas emissões de seu controle (escopo 1 e 2).

A ideia é  influenciar para atingir o mesmo em ativos não-operados, em prazo compatível com o estabelecido pelo Acordo de Paris. A decisão faz parte da estratégia das empresas membros da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), em que a Petrobras é integrante.

Jalles Machado (JALL3) assina memorando para ampliação de usina

A Jalles Machado (JALL3) informou que assinou com a Albioma Codora Energia, um memorando de entendimento relativo ao projeto de expansão para aumento da eficiência energética da unidade de geração de energia por biomassa adjacente à Usina Otávio Lage.

Também está incluído o desenvolvimento de projeto de produção de biogás a partir da vinhaça, resíduo da destilação do etanol.