Embaixador brasileiro na Argentina irá à posse de Fernández

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Agência Brasil

O embaixador Sérgio Danese será o representante do governo brasileiro na posse do presidente Alberto Fernández, substituto de Mauricio Macri na Argentina.

A confirmação foi feita nesta segunda-feira (9) pelo Ministério das Relações Exteriores, decretando as ausências do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do presidente Jair Bolsonaro, que já havia deixado clara sua intenção de não comparecer desde o anúncio da vitória do candidato da esquerda no país vizinho.

“Não tenho bola de cristal”

“Lamento. Não tenho bola de cristal, mas acho que a Argentina escolheu mal”, disse Bolsonaro após a eleição da chapa de Fernández, segundo o site Poder 360.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Fernández, por sua vez, preferiu colocar panos quentes em qualquer polêmica com Jair Bolsonaro, e deixou isso claro em conversa com o deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho, que integrou a comitiva comandada por Rodrigo Maia, presidente da Câmara, a Buenos Aires na última semana.

“É o presidente que o povo do Brasil elegeu e eu não tenho nada a dizer sobre isso, só tenho que respeitá-lo. E o que quero é que nos respeitemos”.