Em nova pesquisa, Lula lidera com 37% das intenções de voto

Mesmo preso há quatro meses, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o preferido na pesquisa de intenção de voto para Presidência da República feita pelo Instituto MDA e encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Lula aparece com 37,3% da preferência. Na sequência vem Jair Bolsonaro (PSL), com 18,3% e Marina Silva (Rede), com 5,6%. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, ultrapassou Ciro Gomes (PDT), e soma 4,9% das intenções de voto. Ciro tem 4,1%.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Conforme a Lei da Ficha Limpa, apesar de registrado como candidato pelo PT, Lula está inelegível. Mesmo assim, a preferência pelo nome do ex-presidente nas pesquisas vem crescendo. Se compararmos com o último levantamento divulgado pela CNT, no mês de maio, Lula subiu 5% no cenário estimulado. Jair Bolsonaro também registrou crescimento. Passou de 16,7% para 18,8% das intenções de voto.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 20, é a primeira a ser veiculada depois do prazo final de registro dos candidatos à Presidência da República.

Confira os números na íntegra:

Você sabe qual é o seu perfil de investidor?

Se ainda não sabe, essa é a hora de descobrir! Faça o nosso teste de graça, aqui mesmo no site.

[banner id=”teste-perfil”]