InvestimentosNotíciasPolítica

Em nova carta, Lula diz que juiz Sérgio Moro está desacatando STF

Ex-presidente petista afirma que ficou perplexo ao saber que Sérgio Moro e Ministério Público não irão cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal.

Avalie este artigo!

Com tempo de sobra na prisão, onde está desde 07 de abril, Lula (PT) escreveu uma nova carta para a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Na carta, Luiz Inácio se mostrou indignado e questionou os recentes atos do juiz Sérgio Moro. Disse não entender como uma instância inferior pode desacatar a superior. Também argumentou que o juiz Moro estaria desacatando os ministros da suprema corte.

Lula disse isso porque na semana passada, os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram encaminhar para a Justiça Federal, na capital paulista, as delações da Odebrecht, onde o petista é citado. Assim, elas sairiam das mãos de Moro. Porém, o juiz agiu rápido e avisou que vai esperar a publicação de acórdão do Supremo, antes de decidir sobre a ida do processo para outro estado.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Está difícil escapar

Há dois anos, Lula tenta se livrar de Sérgio Moro. A defesa do petista já entrou com dezenas de recursos na Justiça, mas nenhum deles vingou. Na semana passada, os advogados do ex-presidente viram uma “luz no fim do túnel” com a decisão do STF de encaminhar a delação da Odebrecht para São Paulo.

A defesa já comemorava como se o STF tivesse garantido em definitivo a retirada do processo das mãos de Sérgio Moro. O que para especialistas, é comemoração em vão. Por quê? Primeiro porque os documentos, mesmo em São Paulo, ainda podem ser usados pelo juiz Moro. E segundo porque os documentos que estão no Paraná não dependem das delações da Odebrecht.

 

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close