Em Minas Gerais, chega a 48 o número de mortes em decorrência das chuvas

Juliana Gusmão
null

Crédito: Divulgação / Polícia Civil MG

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais, sobe para quarenta e oito o número de pessoas que morreram entre sexta-feira (24) e esta segunda-feira (27).

Além das mortes já confirmadas, há ainda outras 18 que, no momento, são consideradas desaparecidas.

Nesse ínterim, as informações mais recentes da Defesa Civil Estadual indicam 45 mortes, porém as prefeituras de Coronel Fabriciano, Divinópolis e Olhos d’Água já confirmaram as mortes de uma pessoa em cada um desses municípios nesta segunda-feira (27).

Descubra novos caminhos para multiplicar seu patrimônio. Aprenda hoje a investir R$ 300 mil com os melhores desempenhos.

Desse modo, Belo Horizonte continua como a cidade com mais mortes por chuva em todo o estado de Minas Gerais.

Na tragédia, treze pessoas morreram no município quando a maior e pior chuva da história de Belo Horizonte atingiu a região.

Além disso, os municípios Betim e Ibirité, ambos na região metropolitana, são a segunda e terceira cidade com mais mortes, 6 e 5 respectivamente.

Além das cidades citadas, mais pessoas também morreram em função das chuvas em outros 11 municípios, são eles: Alto Caparaó (4), Simonésia (3), Alto Jequitibá (3), Contagem (2), Pedra Bonita (2), Luisburgo (2), Carangola (1), Divino (1), Manhuaçu (1), Santa Margarida (1), Coronel Fabriciano (1), Olhos d’Água (1), Divinópolis (1) e Tocantins (1).

Além dos óbitos contabilizados, pessoas que sobreviveram precisaram sair de suas casas às pressas. Os motivos são: Inundação causada pela elevação no nível de córregos, ribeirões e rios, risco de desabamento e deslizamento de encostas.

Sendo assim, até o presente momento, ao todo, no estado inteiro, são 12.560 pessoas que perderam suas casas e ainda outras 2.557 desabrigadas.

Dessa forma, o número de pessoas que foram, até agora, diretamente afetadas pela tragédia, de acordo com a Defesa Civil, é o seguinte:

Desalojados: 14609

Desabrigados: 3386

Feridos: 65

Desaparecidos: 4

Total: 18113