Em entrevista, Warren Buffett revela seu único medo

Em entrevista que foi ao ar neste final de semana, concedida à Bloomberg, o megainvestidor Warren Buffett afirmou que seu único receio em relação aos seus investimentos, são as armas de destruição em massa.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
img-capa

Foto: img-capa

“Nós temos indivíduos, temos grupos e países que gostariam de matar o máximo de americanos, ou talvez algum outro país.” Afirmou Warren Buffet.

Em outro trecho, Buffett analisou o potencial bélico de potencias militares ao redor do globo:

No passado, se você não gostasse de seu vizinho, você jogaria uma pedra ou algo do tipo, mas agora temos armas que podem matar milhões e milhões de pessoas.”

Para Warren Buffett, este tipo de armamento configura no “único problema real da espécie humana”. Os Estados Unidos estão indo em uma boa direção em sua análise, “exceto por esta enorme nuvem lá fora.”

[banner id=”teste-perfil”]

Conheça a história completa sobre Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos em nosso artigo completo aqui.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.