Em coletiva, Bolsonaro discute com jornalistas e diz que é “achincalhado” pela imprensa

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: Reprodução/Wikipedia

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro, ao dar coletiva em frente ao Palácio da Alvorada, discutiu com os jornalistas e chegou a bater boca com um profissional da Globo, o qual acusou de “fazer complemento” de sua declaração dada ontem à noite.

“Você não botou complemento? A globo não tem moral. A Globo é mentirosa. Um complemente mentiroso, que eu lamento’, disse Bolsonaro ao jornalista da emissora.

Bolsonaro se referia a uma declaração que deu na noite de ontem quando, questionado sobre o novo número de mortos por Covid-19, o presidente respondeu “E daí? Eu sou o messias, mas não faço milagre”. Rapidamente o vídeo viralizou nas redes e nos portais de notícias.

Quarentena

Ao criticar a política quarentena, Bolsonaro voltou a direcionar a suas críticas ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e ao prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB-SP). “São Paulo é estado com mais óbitos, perguntem ao Doria e ao Covas: porque tomaram medidas tão restritivas que eliminaram um milhão de empregos e porque com tão alto índice de morte”, criticou.

Bolsonaro afirmou que o seu governo “tem feito tudo o que é possível” e que, por conta disso, o número de mortos e desempregados não devem ser colocados em seu colo.  “Mais de 40 dias que vocês esculhambam comigo, a recessão econômica será gravíssima. Número de violência contra a mulher tem aumentado, essa é a nossa preocupação. Eu fui achincalhado pela grande mídia, fiz a minha parte desde o começo e, pior do que uma decisão mal tomada, é uma indecisão”, declarou o presidente.

Por fim, o presidente lembrou que foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu aos governadores e prefeitos a tomarem decisões sobre as políticas de quarentena e, mais uma vez, convocou a população das cidades e estados a cobrarem seus respectivos mandatários.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil