Eletrobras (ELET6): Furnas conclui aquisição de 1% do capital da TGO

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

A Eletrobras (ELET6) informou nesta segunda-feira (08) que a sua controlada Furnas Centrais Elétricas concluiu a aquisição de 1% do capital da Transenergia Goiás (TGO) junto à J. Malucelli Energia.

A Furnas pagou R$ 1 milhão pelo negócio, valor correspondente a 1% do capital social da TGO, passando a deter 100% do capital social da SPE, uma vez que Furnas já detinha 99% do capital da SPE.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

A etapa seguinte será a incorporação de TGO por Furnas, a qual está condicionada à obtenção das aprovações e autorizações regulatórias e administrativas aplicáveis.

A Eletrobras diz que a operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão divulgado ao mercado.

PetroRio (PRIO3) atinge produção de 30.362 boepd em janeiro deste ano

A PetroRio (PRIO3) informou que atingiu produção de 30.362 boepd em janeiro deste ano. Os dados são preliminares e não auditados.

O campo do Polvo produziu 9.498 boepd. Já o do Frade foi de 12.005 boepd, e o de TMBT de de 6,701 boepd. O campo de Manati produziu 2.157 boepd.

Banco Inter (BIDI11): Atmos Capital passa a deter 4,92%

O Banco Inter (BIDI11) informou que a Atmos Capital Gestão de Recursos passou a deter 4,92% do total de ações preferenciais.

Assim, agora a Atmos detém 18.759.091 ações do Banco Inter.

Ampla Energia (CBEE3) firma contrato de empréstimo

A Ampla Energia (CBEE3) firmou contrato de empréstimo com a Enel Finance International N.V. para preservar o capital de giro da empresa e seus indicadores financeiros.

O empréstimo é de R$ 750 milhões, com custo de CDI + 1,2% a/a.

A operação começou a valer desde 21 de dezembro de 2020 e terá duração de quatro anos.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3