Eletrobras (ELET6) adia resultados do 4TRI; companhia vai discutir privatização

Felipe Moreira
Editor na EuQueroInvestir, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional.
1

Crédito: Divulgação

A Eletrobras (ELET6) informou a divulgação de resultados do quarto trimestre de 2020 passará do dia 15 de março para o dia 19 de março de 2021, após o fechamento do pregão.

Além disso, a realização da teleconferência de apresentação dos resultados do exercício de 2020 passará do dia 16 de março de 2021 para o dia 22 de março de 2021, às 12 horas.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Na sexta-feira (12), o relatório da agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirmou todos os ratings da companhia bem como suas perspectivas para a estatal.

Segundo nova revisão da S&P, a probabilidade da Eletrobras receber apoio governamental extraordinário passou de quase certo para extremamente alto, dado o forte potencial para o processo de privatização.

“Consideramos difícil a aprovação da MP 1031 nos próximos três meses, dada a agenda cheia do Congresso e mais de 500 emendas oferecidas ao seu texto. Ao mesmo tempo, vemos a iniciativa como um sinal do reiterado apoio do governo à privatização da estatal”, disse a S&P.

Eletrobras (ELET6): Elvira Cavancanti Presta, diretora financeira e de RI, será presidente interina

O Conselho de Administração da Eletrobras elegeu a Diretora Financeira e de Relações com Investidores da companhia, Elvira Cavalcanti Presta, para exercer interina e cumulativamente, o cargo de Presidente da Eletrobras até que o Conselho de Administração conclua o processo de sucessão, eleja o novo Presidente e haja posse efetiva no cargo.

Cavalcanti Presta assume a presidência da companhia a partir de amanhã (16).

Eletrobras (ELET6): Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos vai deliberar sobre privatização

A Eletrobras recebeu o Ofício nº 94/2021/SE-MME, no qual o Ministério de Minas e Energia -MME informa que amanhã (16), haverá reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) que deliberará sobre a qualificação da Eletrobras no Programa de Parceria de Investimentos, bem como a sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND).

A inclusão no PND tem como objetivo permitir o início dos estudos que serão realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Enjoei (ENJU3): alteração acionária

A Enjoei (ENJU3) informou que o Morgan Stanley por meio de suas subsidiárias atingiu participação de 5% na companhia.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo