Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Eletrobras (ELET3): S&P reafirma rating e avalia Privatização

Eletrobras (ELET3): S&P reafirma rating e avalia Privatização

A Eletrobras (ELET3) divulgou na sexta-feira (12) o relatório da agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirmando todos os ratings da Companhia bem como suas perspectivas para a estatal.

Segundo nova revisão da S&P, a probabilidade da Eletrobras receber apoio governamental extraordinário passou de quase certo para extremamente alto, dado o forte potencial para o processo de privatização.

“Consideramos difícil a aprovação da MP 1031 nos próximos três meses, dada a agenda cheia do Congresso e mais de 500 emendas oferecidas ao seu texto. Ao mesmo tempo, vemos a iniciativa como um sinal do reiterado apoio do governo à privatização da estatal”, disse a S&P.

Segundo a agência, a perspectiva estável dos ratings reflete a visão de que o SACP (stand-alone credit profile) da empresa permanecerá inalterado, mesmo que a probabilidade de receber suporte extraordinário do governo diminua ainda mais à medida que a privatização avança.

“Esperamos que a Eletrobras continue reduzindo a alavancagem por meio de vendas de ativos não essenciais e participações minoritárias em projetos. Isso deve resultar em um índice de dívida ajustada sobre EBITDA inferior a 5,0x e FFO sobre dívida ajustada acima de 11% nos próximos 12 meses”, ressaltou a agência.

Publicidade
Publicidade

Os ratings da companhia observados pela Standard & Poor’s são os seguintes:

  • Rating em moeda estrangeira: BB-/Estável
  • SACP: bb-
  • Escala Nacional Brasil: brAAA/brA-1+ Estável