Eletrobras (ELET3; ELET6): Eletronorte assina contrato para venda de 49% da NBTE para a Leovac Participações

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Freepik

A Eletrobras (ELET3; ELET6) concluiu a venda de 49% das ações da Norte Brasil Transmissora de Energia, detidas pela controlada Eletronorte, para a Leovac Participações.

No contrato está previsto que a Eletronorte receberá pela operação o valor de R$ 700 milhões.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Ainda de acordo com o comunicado, a operação será concluída após a obtenção das devidas aprovações da ANEEL, CADE e credores.

Traders Club (TRAD3) compra Abalustre

A Traders Club (TRAD3) adquiriu a totalidade das quotas do capital social da Abalustre Tecnologia para Investimentos.

O valor total da transação será ajustado de acordo com as variações da cotação das ações da Companhia. Considerando a atual cotação, a operação alcançaria o valor aproximado de R$ 6,7 milhões.

A Abalustre é uma empresa que oferece plataformas para integração de fontes de dados, permitindo que instituições adotem ou se integrem facilmente à outras organizações de ecossistemas de investimento e bolsas.

PetroRio (PRIO3): produção total de petróleo em agosto atingiu 33.593 barris de óleo equivalente por dia (boepd), ante 30.228 boepd registrados em julho, alta de 11%

A PetroRio (PRIO3) informou nesta quinta-feira (9) os dados operacionais referentes ao mês de agosto de 2021.

Conforme divulgado, a produção diária de barris de petróleo subiu 11% em agosto, para 33.593 boepd (barril equivalente de petróleo).

No campo de Polvo + TBMT a produção avançou para 15.054 ante 11.622 de julho.

Já no campo de operações de Frade, localizado na Bacia de Campos (RJ), em agosto a produção de barris de petróleo alcançou 16.588. Em julho de 2021 foi de 16.616.

Por fim, no campo de Manati, na Bacia de Camamu-Almada, a 65 km de Salvador (BA), a produção recuou para 1.950 enquanto que em julho foi de 1.989.

Wilson Sons (WSON3) movimenta 91,9 mil TEUs em agosto, queda de 1% ante volume verificado no mesmo mês de 2020

A Wilson Sons (WSON3), operadora de terminais portuários, divulgou ao mercado os dados operacionais da companhia referente ao mês de agosto.

De acordo com o relatório, no referido mês foi observada uma queda de 1% na movimentação de contêineres frente ao mesmo período de 2020. Assim sendo, ao todo foram 91,9 mil TEUs ante 92,8 mil TEUs de um ano antes.

No entanto, no acumulado anual a Companhia registrou alta de 5,5% na movimentação, com 715,5 mil TEUs.

A maior queda foi verificada no Terminal de Contêineres Rio Grande, onde recuou 7%. Por outro lado, o Tecon Salvador avançou 10,9% ano ano.

As operações de cabotagem avançaram 4,7% em agosto nos terminais da Wilson Sons. Ao mesmo tempo, as importações subiram 10,3%.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo