ELET3, CEAB3, BBC4 e B3SA3 entram no top 10 da Genial

Marcello Sigwalt
null
1

Crédito: Reprodução / Amazonas GT

A carteira Genial Ibovespa 10+ passou a contar com as ações da Eletrobras (ELET3), C&A Modas (CEAB3), Bradesco (BBDC4) e B3 (B3SA3).

Ao mesmo tempo, saíram da carteira, as ações da Trisul (TRIS3), Cemig (CMIG4), Weg (WEGE3) e SLC Agrícola (SLCE3).

Em paralelo, permaneceram na carteira, as ações da Locaweb (LWSA3),Cyrela Commercial (CCPR3), Banco Inter (BIDI11), Log Commercial (LOGG3), Rumo (RAIL3) e Totvs (TOTS3).

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Valorização expressiva

Nesse mês, a Genial obteve uma valorização de 13,09%, bem superior à apresentada pelo Ibovespa, que não passou de 8,26%.

A dianteira também se mantém no que toca ao desempenho acumulado do ano, em que a Genial Ibovespa10+ registrou rentabilidade positiva de 3,52% ante um recuo de 11,01% do Ibovespa.

Essas informações constam de informe sobre o comportamento das carteiras da Genial Investimentos, publicada na última sexta-feira (31).

Micro Caps 5+

Movimento ascendente também se verificou com a carteira Micro Caps 5+, que apurou alta de 2,19% em julho, enquanto o índice Small (SMLL) avançou, no mesmo período, 9,50%.

Em 2020, a rentabilidade da carteira cresceu 3,53%, a carteira teve a saída das ações da Brasilagro (AGRO3) e inclusão daquelas da Terra Santa (TESA3).

A estratégia dessa carteira é superar a performance do Ibovespa no longo prazo, por meio da escolha de ações de empresas com valor de mercado de até R$ 2 bilhões e que apresentem volume financeiro superior a R$ 500 mil.

Carteira Genial Dividendos 5+

Ao registrar saída das ações do Bradesco (BBDC4) e entrada das ações da Enauta (ENAT3, a carteira Dividendo 5+ acusou valorização de 9,83% em julho, frente a uma alta de 6,52% do Índice Dividendos (IDIV).

No que se refere ao acumulado do ano, a rentabilidade da carteira teve queda de 20,86%, mais profunda do que a apresentada pelo Índice Dividendos (IDIV), de 13,06%.

Carteira Genial Small Caps 8+

A Small Caps 8+, por sua vez, avançou 2,3% no mês passado, enquanto o índice Small (SMLL) aumentou 9,50%.

No ano, rentabilidade foi negativa em 22,01% ante uma baixa de 13,20% do índice Small (SMLL), em igual período.

A movimentação da carteira em julho mostrou a saída das ações do Banco Pan (BPAN4), JHSF Participações (JHSF3) e Sanepar (SAPR11), e a entrada das ações da Minerva (BEEF3), C&A Modas (CEAB3) e BR Properties (BRPR3).

‘Difícil tarefa’

Logo no início de artigo intitulado “A difícil tarefa da precificação”, o analista da Genial Investimentos, Filipe Villegas, conclui que “há espaço para uma alocação em renda variável”, dando como exemplo ações e Fundos Imobiliários.

Movimento vigoroso

A afirmação do analista se sustenta, segundo ele, pelo movimento vigoroso, ocorrido nos últimos meses, de migração da renda fixa para a variável, motivada, sobretudo, pela redução, de 2,25% para 2% ao ano, da taxa básica de juros (Selic).

Definir o curso

No campo político, Villegas destaca a agenda de reformas do Governo no Congresso, como a tributária, que se encontra em curso. Nesse sentido, ele ressalta a importância de o Executivo “direcionar muito bem o rumo da sua dívida pública, que é o principal ponto fraco”.

Poucas trocas em agosto

Ser previsível e responsável é o conselho do analista para que o mercado consiga atrair capital externo, “a fim de financiar o crescimento nacional”. Em relação a agosto corrente, ele adianta que “deverão ser feitas poucas trocas”.