Eleições americanas: Conheça mais de Joe Biden e Bernie Sanders

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Joe Biden e Bernie Sanders estão disputando palmo a palmo as preliminares dos Democratas para tentar enfrentar Donald Trump nas eleições americanas.

Reportagem publicada pelo site da BBC nesta quinta-feira (5) apresentou ao público as principais características de cada um dos candidatos.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Líder na corrida em número de delegados, com 433 até o momento, Biden tem como principal trunfo o fato de ser considerado “herdeiro” de Obama.

Sanders, por sua vez, tem baseado sua campanha no apelo ao eleitorado jovem – apesar de ser o candidato mais velho na corrida, com 78 anos.

Conheça um pouco mais de cada um a seguir:

Joe Biden

Biden conta com o apoio de importantes Democratas que desistiram das eleições americanas.

Entre eles estão o milionário Michael Bloomberg, o jovem Pete Buttigieg e Amy Klobuchar.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos foi uma das figuras centrais do processo de impeachment enfrentado por Donald Trump.

O candidato também tem contra ele a acusação de ter feito “contato inapropriado” com quatro mulheres durante sua campanha.

Para se defender, prometeu ser mais ponderado e respeitoso com o espaço pessoal de agora em diante.

Bernie Sanders

O senador eleito por Vermont ganhou força depois de vencer as prévias das eleições americanas em Iowa, New Hampshire e Nevada.

Uma de suas plataformas eleitorais é a implantação de um sistema de saúde universal gratuito.

Além disso, quer implementar um salário mínimo de US$ 15/hora e perdoar as dívidas de financiamento estudantil.

Contra ele pesam os questionamentos sobre sua saúde – sofreu um ataque cardíaco há poucos meses -, e por sua posição sobre o controle de armas.

Sanders votou recentemente a favor de um projeto que exige antecedentes criminais aos compradores de armas de fogo.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.