Chicotadas PsicológicasPolítica

Eleições 2018: Vai começar a corrida maluca!

a corrida presidencial está prestes a começar...

Avalie este artigo!

Wacky Races foi um famoso desenho animado produzido por Hanna-Barbera, lançado pela CBS entre 14 de setembro de 1968 e 4 de janeiro de 1969, totalizando 34 episódios.

Nele, os competidores perseguiam o título mundial de “Corredor Mais Louco do Mundo”.

Trazendo para nossa querida e amada terra brasilis (com um punhado de Vigaristas a mais), este parece ser o panorama atual de nossa eleições 2018.

Siga-nos no Facebook e receba as atualizações do Blog:

As máquinas do mal, ou seja, os partidos mais tradicionais, estão por razões distintas, perdidos em suas estratégias de campanha, fazendo-me lembrar realmente da ardilosa dupla Dick Vigarista e seu famoso assecla Muttley, que apesar de possuírem o melhor aparato do grid e liderarem com ampla vantagem boa parte do trajeto, perdiam-se pelo caminho em suas estapafúrdias tentativas de prejudicar seus oponentes.

O PSDB me parece o caso mais emblemático. A disputa interna (e eterna) entre Geraldo Alckmin e Aécio Neves fora interrompida abruptamente pelas recentes falcatruas em que se envolveu o neto de Tancredo. Mas enganamo-nos todos ao imaginar que os “contratempos” de Aécio serviriam para que os tucanos se unissem em torno do nome do Governador de São Paulo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A recente aproximação entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (maior nome da sigla) e o apresentador Luciano Huck, são um claro sinal da fragilidade da candidatura de Alckmin.

Há 8 meses das eleições 2018, o PSDB (partido liderou a oposição ao governo Dilma) mostra não ter nenhum programa de governo para consertar tudo aquilo que ele mesmo ajudou a mostrar que estava errado.

Por outro lado, Huck que há pouco tempo publicou nota na folha de São Paulo, rechaçando o frenesi em torno de sua candidatura, agora dá sinais de que pode sim considerar o convite tucano.

Huck dispensa à eleição presidencial, a mesma importância que damos a um convite para jogar biriba entre amigos.

luciano-huck

Loucura, loucura, loucura!

No PT, a candidatura de Lula parece cada dia mais distante. Até mesmo a possibilidade de usá-lo como candidato “tampão” passa a ser vista como remota uma vez que o ministro Luiz Fux classificou como “irregistrável” a inscrição de um candidato ficha suja, caso de Lula.

Seguindo o mesmo raciocínio, o PT que comandou o país por 13 anos, até agora não falou em plano de governo, não buscou sequer refletir e dialogar publicamente com a sociedade sobe o tenebroso segundo mandato de Dilma Roussef.

Ao centro do embate, no agora MDB continua o mistério: Quem terá coragem de assumir uma candidatura que herdará os mais de 90% de rejeição do presidente Michel Temer?

A difícil equação que consiste em encontrar um nome forte nas urnas, que consiga estar ligado aos avanços econômicos do governo Temer e ao mesmo tempo, distante de seu questionável caráter, parece mesmo que não será resolvida.

Ao que tudo indica, o MDB fará aquilo que sempre fez de melhor: Seguirá atuando por trás das cortinas, focando esforços em obter maioria na Câmara e Senado, de modo a infiltrar-se no governo de quem quer que seja o vencedor.

Os coadjuvantes Ciro Gomes (Peter Perfeito), Marina Silva (Penélope Charmosa) e Jair Bolsonaro (Professor Aéreo). Agradecem…

“Vai começar outra corrida maluca!”

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close