NotíciasPolítica

Eleições 2018: “É preciso ter grandeza para ocupar a presidência da República” diz Marina Silva

Em entrevista, a pré-candidata criticou o adversário, Jair Bolsonaro, afirmando que ele será incontrolável se chegar ao poder.

A ex-ministra Marina Silva (REDE), pré-candidata à presidência da República, começou a colocar as garrinhas de fora quando o assunto é eleições 2018. Em entrevista ao programa do apresentador Datena, na TV Bandeirantes, Marina fez críticas duras ao seu oponente na disputa, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Ela cutucou Bolsonaro dizendo que a presidência da República é um lugar onde as pessoas precisam ter grandeza. “Quem não é capaz de se conter antes de chegar ao poder, será incontrolável quando chegar”.

marina-silva
foto: Adriana Spaca

A pré-candidata, vista por muitos como aquela que “não fede e nem cheira” foi além, afirmando que Bolsonaro não tem uma postura firme, mas sim, grosseira. O que, para ela, não é compatível com a postura de um presidente. Marina lembrou de cenas e declarações em que Bolsonaro teria desrespeitado as mulheres, os índios e os negros.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Jogada?

Muitos acreditam que as declarações polêmicas de Marina Silva nessa altura do campeonato são, nada mais, do que estratégia. Isso porque, conforme a última pesquisa Datafolha, divulgada em abril, Marina e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados na disputa pela presidência do Brasil, nos cenários sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Candidatura própria, ou, nada!

Durante a entrevista, Marina Silva ainda foi questionada sobre a possibilidade de apoiar Joaquim Barbosa (PSB), ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, que também aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Brasil. Ela foi categórica e respondeu com um sonoro “não”, garantindo que a Rede terá candidatura própria.

 

Tags
Mostrar mais

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter externa na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe Eu Quero Investir, é responsável pela produção de vídeos, apresentação do EQI News e também escreve notícias para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: [email protected]

Artigos Relacionados

Close