É hora de vender as NTN-B! Entenda Por quê!

[banner id=”01.01″]

Juliano Custodio
Juliano Custodio é empreendedor digital, apaixonado por tecnologia, investimentos e tudo o que esta mistura pode criar. É também CEO do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos. Me envie um e-mail: juliano.custodio@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (47) 9.8859.2799.

“Será que já está na hora de vender as NTN-B?”

Introdução

Já estamos em Abril, muito próximos de concluir 1/4 (25%) do ano e os investimentos que escolhemos vão muito bem, obrigado.

Até então quase 80% de nossas carteiras estavam em investimentos do tipo IPCA+ ou Prefixados, sendo que a maior parte desta carteira estava no Tesouro Direto (investidos no Tesouro IPCA+), nossas queridas NTN-B.

As NTN-Bs já renderam entre 8% e 10% este ano e isso que abril ainda nem terminou.
Fonte: http://www.tesouro.gov.br/-/rentabilidade-acumulada.

IPCA

Tabela Rentabilidade Tesouro IPCA+ ( NTN-B) em 2017

Na parte de Renda Variável, o índice Bovespa mesmo com a queda forte dos últimos dias ainda está valorizando 5% este ano.

Porém o Índice Bovespa contém muitas empresas problemáticas, já que ele é um índice das empresas mais negociadas e não das melhores empresas.

Analisando somente as melhores e mais indicadas, percebemos que este grupo já possui valorização entre 15% e 30% em 2017.

Ibovespa

Fonte:https://br.investing.com/equities/brazil

O que mais recebo de dúvidas hoje:

A maior parte dos investidores tem dúvidas muito parecidas e fique tranquilo, pois estas também são as dúvidas de muitos profissionais:

1 – Devo vender todas as minhas NTN-B?

2 – As ações devem continuar subindo ou a alta chegou ao fim?

3 – Como devo montar a minha nova carteira de investimentos?

E são estas as perguntas que iremos responder!

O intuito aqui é que você entenda porque estou fazendo mudanças em minha carteira e não simplesmente mostrar as mudanças que estou fazendo.

Ainda existe espaço para a queda dos juros?

vender as ntn-b

O primeiro passo é entender que existe uma taxa de juros definida pelo governo e que é a referência para todas as relações financeiras no Brasil, chamada taxa SELIC.
Aprenda mais sobre a SELIC aqui.

Um conceito importante a ser entendido é que existe a SELIC definida pelo governo, que hoje é de 12,25% e que vem caindo desde o final de 2016:

Quer incorporar este gráfico no seu site? Clique aqui