Duas corretoras brasileiras de bitcoin fecharam neste ano

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A Latoex (São Paulo) e a Acesso Bitcoin (Porto Alegre) comunicaram que vão finalizar suas operações.

O encerramento das atividades da Latoex foi confirmado por Diego Velasques, CEO da Latoex Capital, que era o setor de investimento da instituição até separação das duas companhias, em dezembro do ano passado. As informações são do portal Bitcoin.

Pedro Nunes, cofundador e CPO da Acesso Bitcoin, confirmou o fechamento da exchange em reportagem. Mas, não mencionou os motivos.

A corretora dizia ser “a única gestora de criptoativos que fica exposta no mercado com gestão de portfólios de investimentos em múltiplos criptoativos com retorno indexado em dólar”.

De acordo com levantamento do portal do Bitcoin, a tecnologia da latoex foi cedida para outra companhia. E, os recursos dos clientes já estariam sendo devolvidos.

Já a Acesso Bitcoin, se referia como “um portal de acesso de usuários comuns ao universo das criptomoedas e prometia processos simplificados nas operações”.

Impedimento da Latoex Capital

Conforme Velasques, o término das atividades na Latoex, não interfere no funcionamento da Latoex Capital. Para exemplificar, Diego diz que a companhia é auditada pela BDO, visando dar maior segurança para o negócio.

“Infelizmente tem muita pirâmide financeira por aí”, disse Velasques.

Em dezembro de 2019, a Latoex Capital foi alvo de stop order da CVM, que coibiu a venda de pacotes de investimentos.

De acordo com a CVM, a corretora não tem autorização para “ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados à aquisição de ativo digital”.

Em resposta, a Latoex disse que iria acatar a determinação da autarquia e buscaria mais informações junto a CVM sobre o que deveria fazer para realizar a oferta pública.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374