Dotz interrompe IPO; Braskem (BRKM3) tem mudança de rating

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

A Dotz pediu interrupção no processo de IPO por um período de 60 dias úteis, contados a partir de 12 de maio. Segundo comunicado da empresa, isso se dá devido à “deterioração da atual conjuntura do mercado de capitais brasileiro”.

Os pedidos de reserva serão devolvidos sem qualquer reajuste, em até três dias úteis.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

Braskem (BRKM3) tem mudança de rating

A Braskem (BRKM3) informa que a agência de classificação de risco Fitch Ratings alterou a perspectiva do rating da Braskem para positiva, afirmando o nível de risco em escala global de BB+.

“Esta alteração da perspectiva reflete o compromisso contínuo da companhia com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos para redução da sua alavancagem corporativa e para retornar ao nível de risco de grau de investimento”, diz o comunicado.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.