Doria é testado em pesquisa, mas Bolsonaro lidera

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Em todas as pesquisas divulgadas até agora, a DataPoder360 foi a que mais destacou Jair Bolsonaro (PSL) como candidato preferido à Presidência da República. O capitão do Exército na Reserva chegou a ter 25% das intenções em um dos cenários testados em primeiro turno. Nos quatro cenários de segundo turno, Bolsonaro também aparece na frente.

Nesta pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou de fora. Para representar o PT, aparece o nome de Fenando Haddad, ex-prefeito de São Paulo. O DataPoder360 usou como justificativa que Lula está preso, cumprindo pena pela condenação decorrente da Operação Lava Jato.

Pela primeira vez, o nome de João Doria (PSDB) foi testado como candidato a presidente. Porém, decepcionou. A intenção de voto para o ex-prefeito de São Paulo foi de apenas 6%.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]A Pesquisa DataPoder360 foi feita com 10.500 pessoas por meio de telefones fixos e celulares. O levantamento foi feito entre os dias 25 e 31 de maio em 349 cidades brasileiras de diferentes estados. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.[/box]

Vamos aos números?

CENÁRIOS EM PRIMEIRO TURNO:

CENÁRIOS EM SEGUNDO TURNO:

Agora que você já está por dentro da política…

Que tal atualizar as suas finanças? A gente te ajuda com o Teste de Perfil.

[banner id=”teste-perfil”]