NotíciasPolítica

Dilma Rouseff deve ficar fora das eleições de 2018

Processo de Impeachment do atual governador de MG pode tirar ex-presidente da disputa

Dilma Rouseff deve ficar fora das eleições de 2018
5 de 2 voto[s]

O início do processo de impeachment do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, fez com que as chances de reeleição de Dilma Rouseff  fiquem cada vez menores. A ex-presidente viu-se ainda mais distante de uma possível candidatura pelo PT ao Senado.

A palavra impeachment parece mesmo perseguir a ex-presidente Dilma.

dilma piora

Buscando firmar alianças para fortalecer seu mandato, Fernando Pimentel nao exitaria em retirar Dilma da jogada.

De acordo com a publicação, o governador  tem feito diversos  esforços em busca de uma grande rede de apoio à sua candidatura,e com isso ele teria que deixar uma das duas vagas livres  para outros partidos. Pimentel, tem construído alianças com PRB, PSDC, PCdoB,PV, PR, MDB e talvez PSB e PDT.

<h3> Já conhece o seu perfil de investidor?</h3>

Uma pausa nesta notícia para te convidar a conhecer o seu perfil de investidor. Através dele você poderá traçar o tipo de investimento mais adequado às suas necessidades, bem como, o percentual de cada um deles em sua carteira de investimentos.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

<h3> Poder de barganha</h3>

Pimentel tem “na manga” as  vagas de suplente e de vice-governador para negociar com estes partidos, com isso, a ideia de lançar a candidatura de Dilma ao senado fica cada vez mais distante. As últimas pesquisas apontam um amplo favoritismo da ex-presidente à uma das vagas.

Dilma transferiu seu título eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte, o que foi visto por muitos como uma movimentação para a ex-presidente participar das disputas eleitorais em sua terra natal. Com esta movimentação por parte de Dilma, aliados em potencial de  Pimentel sentiram que a disputa estava se acirrando por ambas as partes e que correriam o risco de perder a vaga no Senado.

Influente na bancada e até o momento aliado do governador, o deputado estadual Adalclever (MDB) se incomodou com a movimentação de Dilma. Como presidente da Assembleia Legislativa de Minas, o deputado está de olho em uma vaga ao Senado. Adalclever teve papel fundamental na tramitação do processo de impeachment contra Pimentel.

Não pense que todas as chances de Dila estão aniquiladas. Ela poderá se lançar na disputa pelo Senado, e se caso consiga terá grandes chances de conquistar uma das vagas, isso tudo se ela conseguir superar os obstáculos jurídicos em relação do impeachment.

O pedido não deve ser aceito pela casa legislativa, e isso deve fazer com que seja aberto um diálogo entre uma ala do MDB e o governo petista.

As aspirações de Adalclever estão diretamente ligadas à candidatura de Dilma, bem como suas reais possibilidades.

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close