Análises e PrevisõesInvestimentos

Dicas de Investimentos Rentáveis

Avalie este artigo!

É muito comum recebermos questões e dúvidas de investidores buscando dicas de investimentos rentáveis e outras perguntas do gênero. A primeira resposta que damos é: depende do seu perfil de investidor. Quando o assunto são aplicações, não existe preto no branco. É preciso realizar uma análise de seus objetivos em curto, médio e longo prazo, além de considerar a tolerância aos riscos.

Saiba que se você chegou em uma instituição bancária ou corretora de valores e não foi submetido a um teste de perfil de investidor, jamais saberá se as aplicações indicadas realmente são adequadas para você.

Antes disso, que tal    descobrir o seu perfil de investidor. O teste é de graça!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Checklist Dicas de investimentos rentáveis para perfil conservador 

O maior objetivo de um investidor que tem perfil conservador é a conservação do dinheiro que já tem, buscando maiores benefícios em longo prazo e pensando também na sua aposentadoria.

Neste caso, o Tesouro Direto é uma ótima opção. O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, o que o torna a aplicação mais segura que temos hoje no país. Ao comprar um dos papéis do Tesouro você estará emprestando dinheiro para o governo financiar o que chamamos de “máquina pública”.

Na prática, você estará ajudando o Brasil em qualquer área que necessite de investimentos federais, desde segurança até educação e saúde.

Boas opções para o perfil moderado 

O perfil moderado é aquele que está entre o conservador e o arrojado. Ele ainda preza pela segurança, mas sua tolerância aos riscos é mais alta. Uma boa opção para ele é investir em fundos de investimentos que mesclem aplicações da renda fixa com a renda variável.

Desta forma, como ainda não se sente confortável para aplicar por conta própria, poderá ter contato com aplicações mais arrojadas sem correr o risco de fazer escolhas erradas, já que nos fundos de investimento existe um especialista responsável pelas aplicações realizadas por determinado grupo.

 dinheiroAplicações para os arrojados 

As melhores dicas de investimentos rentáveis vêm para aqueles que são investidores arrojados. Esses são os agressivos, aqueles que não tem medo de investir em aplicações de alta volatilidade e busca crescer seu patrimônio a partir dessas aplicações.

A melhor opção para este investidor são as ações. Existem ações mais seguras do que outras, mas este investidor pode contar com um especialista para ajudá-lo a compreender o que é melhor adquirir e vender naquele determinado momento do mercado.

É essencial que o arrojado conte com uma reserva de emergência já bem estruturada.

Gostou de saber essas dicas de investimentos rentáveis? Continue acompanhando a Eu Quero Investir e fique por dentro de tudo quando o assunto é o mercado de aplicações!

 

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close