Dezembro pode ser um bom mês para o mercado de ações dos EUA, mas há um grande risco

Juliana Gusmão
null

Foto: Imagem/reprodução/andrebona

As ações tiveram um ano de alta até agora, e estão indo direto para o mês que geralmente é o melhor de todos. O S&P 500 aumentou mais de 25% no ano. A semana de Ação de Graças foi tecnicamente positiva para o mercado, com o pequeno capital Russell 2000 estourando, juntando-se a outros índices em uma alta tendência.

As ações, no entanto, foram menores na sexta-feira, com negociações mais lentas após o feriado de Ação de Graças. Portanto, até quarta-feira, o Dow, o Nasdaq, e o S&P 500, haviam atingido novos recordes. Com nomes discricionários e técnicos do consumidor liderando o mercado na semana passada. O Russell 2000 ainda não voltou aos seus máximos, mas superou a alta anterior de 52 semanas, em um sinal saudável para o mercado em geral.

Na próxima semana, o foco do investidor se concentrará mais no assunto do comércio. Salvo que é isso que favorecerá, ou interromperá, o rali no final do ano. 

O presidente Donald Trump prometeu que um acordo comercial preliminar com a China está próximo. Mas ainda não acordaram a primeira fase, e o prazo de 15 de dezembro para novas tarifas está se aproximando. A assinatura da legislação de Trump na quarta-feira, apoiando os manifestantes de Hong Kong, provocou uma reação negativa de Pequim. Assim, acrescentando mais incertezas às negociações comerciais.

A saúde da economia também é um fator para os mercados. Portanto, existem alguns dados importantes, como o relatório de fabricação do ISM na segunda-feira, seguido pelos dados mensais importantes sobre empregos do governo na sexta-feira.

Tensões comerciais 

O grande risco para o mercado em dezembro é o resultado de negociações comerciais. Mas os relatórios econômicos serão importantes à medida que os investidores continuam avaliando se o Fed estava certo em encerrar seus cortes nas taxas.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A economia mostrou alguns sinais de recuperação, segundo a CNBC. Uma série de dados aprimorados levou os economistas a esperarem um crescimento melhor no quarto trimestre. Mas o principal fator de crescimento continua sendo o consumidor, portanto as vendas de fim de ano serão um indicador importante a ser observado.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.