NotíciasPolítica

Destino de Lula novamente nas mãos de Rosa Weber

STF deve julgar nesta quarta-feira, ação sobre prisão do ex-presidente após segunda instância

Avalie este artigo!

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preso não significa o fim da história. Ainda tem muita água para rolar. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse que poderá levar o caso – de reavaliação de pena do ex-presidente Lula – para julgamento na próxima quarta-feira (11).

O julgamento é do pedido de liminar formulado pelo PEN, que pretende rever a decisão do STF de 2016, que autoriza a prisão depois do fim dos recursos na segunda instância. Assim, poderia ser derrubado o resultado do julgamento que negou o habeas corpus para evitar a prisão de Lula.

A liminar poderia ter sido decidida monocraticamente pelo ministro Marco Aurélio, mas ele preferiu a decisão colegiada, levando em consideração a segurança jurídica.

Essa rosa tem espinhos?

Caso o requerimento prospere, vem a interrogação chamada Rosa Weber. Vale lembrar o pensamento da ministra durante o julgamento do habeas corpus de Lula na semana passada.  Rosa Weber disse em alto e bom tom que, no caso concreto, aplica a jurisprudência atual da Corte, embora esse entendimento fosse contrário à sua posição pessoal. Façam suas apostas!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close