Guedes faz alterações no ministério para reduzir pressão; veja mais notícias

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Após meses de desgaste, o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, será substituído pelo atual secretário do Tesouro, Bruno Funchal, que por sua vez será sucedido pelo assessor especial do ministro Paulo Guedes, Jefferson Bittencourt, de acordo com o jornal Valor.

O secretário de Orçamento, George Soares, será substituído por Ariosto Culau, funcionário de carreira. As trocas refletem o desgaste que a equipe econômica vem sofrendo desde o ano passado e tentam aliviar as pressões políticas pela divisão do ministério, proposta rejeitada por Guedes. Waldery seguirá como assessor especial do ministro.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

CPI mostra corrosão na base do governo

No primeiro dia de seu funcionamento, a “CPI da pandemia” já mostrou a corrosão na base do governo e o jogo duplo que a enseja, segundo reportagem do Valor.

Corrosão que ficou escancarada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ao se queixar da “ingratidão” do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que manteve a instalação da comissão, a despeito da liminar que barrava a indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) – posteriormente derrubada pelo TRF da 1ª região.

Empresas podem cortar jornada e adiar recolhimento do FGTS

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (27) as duas Medidas Provisórias (MPs) que reúnem o conjunto de medidas trabalhistas para o combate da crise derivada da pandemia, incluindo a nova rodada do programa que permite redução de jornada e salários ou suspensão de contratos, conforme informou o jornal Estadão.

Atualização Covid-19

O Brasil teve 3.086 óbitos confirmados por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas a 395.022. Os novos casos positivados foram 72.140, de um total de 14.441.563 milhões.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3