Estados injetam R$ 1,7 bilhão para ajudar empresas; veja mais notícias

Felipe Moreira
Editor na EuQueroInvestir, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional.
1

Na falta de uma proposta formal do governo federal para reedição do BEm e do Pronampe, os Estados injetam recursos por meio de linhas de crédito extraordinárias ou auxílios emergenciais destinados aos micro e pequenos empreendedores, conforme informou o jornal Valor.

Pelo menos 15 Estados oferecem ou já anunciaram oficialmente algum tipo de ajuda nesse sentido, no valor total de R$ 1,7 bilhão.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Preço do aluguel interrompe sequência de altas e fecha estável em março

O preço médio do aluguel encerrou março próximo da estabilidade, com variação de 0,02%, após subir 0,24% em fevereiro, de acordo com o Índice FipeZap de Locação Residencial, que acompanha o valor do aluguel de apartamentos prontos em 25 cidades brasileiras.

O resultado interrompeu a série de três meses seguidos de alta no preço do aluguel, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. As informações são do Valor.

As principais capitais que apresentaram alta e influenciaram o comportamento do índice em março foram Curitiba (1,23%), Florianópolis (0,88%), Brasília (0,58%), Recife (0,55%), Salvador (0,39%) e Rio de Janeiro (0,18%).

Governo briga por controle da CPI

O governo Bolsonaro, uma ala do MDB e a oposição brigam nos bastidores para definir o controle da CPI da pandemia, que deve ser instalada em breve no Senado. O MDB avança nas articulações para ficar com a relatoria, o que é crucial para a condução das investigações, de acordo com o Valor.

Em resposta, o Palácio do Planalto acionou aliados de peso, como forma de tentar rever o cenário desfavorável.

Por gastos extras, governo avalia déficit maior

A pretensão de flexibilizar regras fiscais como o teto de gastos, para abrir espaço para emendas parlamentares e acabar o impasse do Orçamento aumentou ainda mais o racha no governo em torno do assunto, conforme informou O Globo.

Orçamento faz Bolsonaro optar por Guedes ou Congresso

O presidente Jair Bolsonaro tenta encontrar meio-termo depois de ouvir de Arthur Lira que o Parlamento não aceita vetos à proposta orçamentária, conforme informou o jornal Estadão.

Já o ministro da Economia voltou a defender o veto com o argumento de que Bolsonaro pode cometer crime de responsabilidade, que poderia acabar em impeachment. Paulo Guedes, mais uma vez, chegou a colocar o cargo à disposição.

Tribunal nega pedido da defesa de Lula e mantém julgamento em plenário

Ontem (14), os ministros rejeitaram pedido da defesa do ex-presidente Lula para que o caso fosse analisado pela Segunda Turma, que tem perfil contrário à Lava Jato, conforme reportagem da Folha de S. Paulo.

OCDE recomenda o fim do desmatamento

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) recomendou ao Brasil pôr fim ao desmatamento, como uma das “novas prioridades” numa lista de reformas para o país.

Isso é uma sinalização a mais para o governo Bolsonaro rever sua política ambiental, condenada na cena internacional, de acordo com reportagem do Valor.

Atualização Covid-19 

O Brasil teve 3.459 óbitos confirmados por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas a 361.884 . Os novos casos positivados foram 73.153 de um total de 13.673.507 milhões.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo