Mercado financeiro: o que você deve ficar de olho

A desvalorização do yuan e a divulgação de informações sobre a economia internacional prometem deixar essa semana agitada

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
agenda economica

Na China, flutuações no valor do yuan permanecerão sob os holofotes. Enquanto isso, os investidores tentam descobrir se uma queda abaixo do nível de 7 por dólar representa uma estratégia deliberada de Pequim para desvalorizar a moeda em resposta às ameaças tarifárias do governo de Trump.

Nos EUA, os observadores do mercado financeiro estão esperando relatórios na quinta-feira. Os dados incluem as vendas de varejo e a produção industrial de julho, a última deve mostrar crescimento. O indicador do mercado imobiliário da NAHB, o FED da Filadélfia e os números do seguro-desemprego também devem ser divulgados.

A Wall Street espera um crescimento nos lucros do terceiro trimestre de 1,8%, que é baixo em comparação com a expectativa de 6,8%, estimada no dia 1º de julho. A estimativa do quarto trimestre caiu 3%, de 9,8% para 6,5%. Por isso, as vendas no varejo do país norte-americano esperam uma queda para o resto no ano.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A Alemanha divulgará os dados trimestrais sobre o PIB (Produto Interno Bruto) e informações sobre a zona do euro.

No Reino Unido, os investidores receberão o relatório de emprego de junho. Mas não só isso. Números sobre as vendas do varejo e a inflação também serão divulgados. Os dados ajudarão os formuladores de políticas do Banco da Inglaterra a determinar se a economia precisa de restrição ou flexibilização.

Por aqui, o ministro Paulo Guedes pode divulgar a agenda econômica para o segundo semestre. A tão esperada agenda de privatizações será publicada junto com as medidas para desburocratização e informações sobre a Reforma Tributária.

LEIA MAIS:

Paulo Guedes prepara pacote para segundo semestre de 2019