Melhor Investimento

Descubra Qual É o Perfil de Investidor Que Mais Se Parece Com o Seu

Conservador, moderado ou arrojado? Descubra e otimize seus rendimentos!

Avalie este artigo!

Saber qual é o seu perfil de investidor é essencial para fazer boas aplicações com seu dinheiro. Ao saber o seu, é possível escolher os melhores produtos disponíveis de acordo com a suas expectativas e com os riscos que você está disposto a correr. Compreender o seu perfil de investidor é o que vai te guiar nos primeiros passos pelo mundo dos investimentos.

Se você investe com algum banco ou corretora que nunca te pediu para realizar esse teste, saiba que essa deveria ter sido executada previamente, pois, é apenas a partir dele que será possível compreender quais são os melhores investimentos para compor a sua carteira.

Quais são os tipos de perfil de investidor?

Existem três tipos diferentes de perfil de investidor: conservador, moderado e arrojado. Cada um conta com características específicas para ajudar seu consultor a sugerir apenas o melhor e mais adequado para você. Confira as especificidades de cada um:

Conservador

Investidores conservadores preferem optar por investimentos de baixo risco. Para ele, o mais importante é ter segurança em suas aplicações. Sua carteira concentra-se em renda fiz e, quem sabe, uma pequena porcentagem na renda variável.

O ponto central desse investidor é manter o patrimônio que já tem e garantir que haverá um ganho, mesmo que pequeno, sem muitas preocupações.

Moderado

Estratégias moderadas envolvem concentrar a maior parte dos investimentos na renda fixa, mas sem deixar boas oportunidades da renda variável passarem batido. Ele está disposto a correr alguns riscos em troca de um rendimento acima da média.

Como conta com riscos elevados, pode ser que em algum momento tenha um rendimento negativo, o que jamais deve acontecer com os conservadores.

Arrojado

O arrojado não tem medo de arriscar. Investe na bolsa de valores, no câmbio e em qualquer outro tipo de produto arriscado que possa trazer bons frutos. Ele busca uma boa rentabilidade e não se importa em correr riscos, desde que valham a pena.

É importante lembrar que aqui o retorno obtido pode variar bastante.

A importância de realizar o teste de perfil de investidor

Não deixe de lado. O teste demora apenas alguns minutos para ser concluído e pode poupar você de inúmeras dores de cabeça desnecessárias e investimentos mal feitos.

Pare de perder tempo e faça agora mesmo o teste da Eu Quero Investir e dê o primeiro passo para aplicar seu dinheiro da melhor maneira possível!

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close