Departamento criador da Bitlicense propõe novo guia para adesão e listagem de tokens

Marcus Vinicius Vicente
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Pinterest

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, NYDFS – sigla em inglês da criadora da BitLicense, licença que regulamenta as empresas cripto em Nova York – propôs um novo guia que poderia causar influencia na listagem de tokens para “moedas virtuais licenciadas”.

Desse modo, as opções propostas são a criação de uma página que lista todos os tokens aprovados e uma estrutura personalizada para o modelos de negócios licenciados e um perfil de risco que precisariam de aprovação do NYDFS.

A BitLicense é hoje uma das regulações mais limitadas que afetam as empresas de cripto em Nova York.

Esses guias tornariam mais difícil não apenas a aquisição de novos tokens listados, mas também de monitorá-los de modo continuo.

A sucessiva complexidade e custos de cumprimento pela BitLicense pode até então resultar em um êxodo ou em, pelo menos, uma limitação de acesso a empresas de cripto que operam em Nova York.

Bitlicense

Um BitLicense é o termo básico utilizado para um tipo de licença de negócio em relação às atividades com moedas virtuais, emitido pelo NYSDFS  em função de regulamentos concebidos para empresas.

Dessa forma, os regulamentos estão limitados a atividades que envolvam Nova Iorque ou residentes na cidade. Aqueles que residem, estão localizados, possuem negócios ou estão conduzindo negócios no Estado de Nova Iorque contam como nova-iorquinos sob estes regulamentos.

A lei entrou em vigor em 8 de agosto de 2015 e pelo menos dez empresas de bitcoin anunciaram que iriam parar todos os negócios no Estado de Nova Iorque devido aos novos regulamentos.

New York Business Journal nomeou esse acontecimento como “o Grande Êxodo do Bitcoin”.

Em 2017, uma empresa baseada em São Francisco, Coinbase, uma das mais fortemente financiadas startups na indústria do Bitcoin, teve concedida o terceiro BitLicense.

Embora em janeiro deste mesmo ano apenas três BitLicenses haviam sido emitidos, várias empresas também tentaram requerer, porém, todas foram negadas.

 

 

 

 

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.