“Proteger a segurança nacional” e “preservar o sistema de governo do país”. Essas são as duas principais argumentações que vêm sendo usadas pelos parlamentares e líderes democratas para sustentar o pedido de impeachment do presidente norte-americano Donald Trump.
De acordo com as agências internacionais, o documento de 111 páginas apresentado ao Senado para o julgamento de Trump tem todos os requisitos necessários para embasar a tese, como as acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso contra o presidente.
“O Senado deveria condenar e remover o presidente Trump para evitar danos sérios e de longo prazo aos nossos valores democráticos e à segurança da nação”, disseram os parlamentares, pela primeira vez pedindo formalmente que o Senado condenasse o presidente.
Conheça planilha que irá te ajudar em análises para escolha do melhor Fundo Imobiliário em 2021
“O caso contra o presidente dos Estados Unidos é simples, os fatos são indiscutíveis e as evidências são esmagadoras. O presidente não é rei e a história julgará a disposição de cada senador de se elevar acima das diferenças partidárias, ver os fatos honestamente e defender a Constituição”, completaram.
Defesa
A defesa de Donald Trump continua afirmando que o presidente é inocente das acusações que tem enfrentado e segue confiante na vitória que o manterá no cargo.
“Esta é uma tentativa descarada e ilegal de reverter os resultados das eleições de 2016 e interferir nas eleições de 2020”, argumentou a bancada, em documento de seis páginas divulgado no último fim de semana.