Democratas querem impeachment de Trump para garantir segurança do país

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Foto: Fotos públicas

“Proteger a segurança nacional” e “preservar o sistema de governo do país”. Essas são as duas principais argumentações que vêm sendo usadas pelos parlamentares e líderes democratas para sustentar o pedido de impeachment do presidente norte-americano Donald Trump.

De acordo com as agências internacionais, o documento de 111 páginas apresentado ao Senado para o julgamento de Trump tem todos os requisitos necessários para embasar a tese, como as acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso contra o presidente.

“O Senado deveria condenar e remover o presidente Trump para evitar danos sérios e de longo prazo aos nossos valores democráticos e à segurança da nação”, disseram os parlamentares, pela primeira vez pedindo formalmente que o Senado condenasse o presidente.

Conheça planilha que irá te ajudar em análises para escolha do melhor Fundo Imobiliário em 2021

“O caso contra o presidente dos Estados Unidos é simples, os fatos são indiscutíveis e as evidências são esmagadoras. O presidente não é rei e a história julgará a disposição de cada senador de se elevar acima das diferenças partidárias, ver os fatos honestamente e defender a Constituição”, completaram.

Defesa

A defesa de Donald Trump continua afirmando que o presidente é inocente das acusações que tem enfrentado e segue confiante na vitória que o manterá no cargo.

“Esta é uma tentativa descarada e ilegal de reverter os resultados das eleições de 2016 e interferir nas eleições de 2020”, argumentou a bancada, em documento de seis páginas divulgado no último fim de semana.