Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Demissão de Moro deixa militares “chocados”

Demissão de Moro deixa militares “chocados”

Militares escutados pelo Jornal O Estado de S. Paulo afirmaram que o governo de Jair Bolsonaro enfrentará muitos obstáculos para se reerguer após a demissão do juiz Sérgio Moro.

Os militares se mostraram “chocados” e “estarrecidos” com as informações fornecidas pelo ex-juiz da Lava Jato, acusando o presidente de interferir na Polícia Federal.

As denúncias foram feitas na sexta-feira (25), durante o pronunciamento em que comunicou seu desligamento do governo.

Um dos militares afirmou que, após o episódio, Bolsonaro se iguala à Michel Temer com as denúncias de Joesley Batista, da JBS. Na época, Temer quase perdeu o cargo.

“Tudo tem limite”, declarou um dos entrevistados. Outro ainda mencionou que o presidente cometeu “suicídio” e com isso dificilmente recuperará seu capital político.

Publicidade
Publicidade

Porém, o fato é que a dimensão do problema ainda está sendo contabilizada, mas todos já admitem que as consequências são “imprevisíveis”.

Na situação atual, o que pesa contra Bolsonaro é a confiabilidade de Moro. A confiança do ex-juiz e o seu comportamento têm peso muito grande, avaliam.

Villas Bôas lamenta saída

O general da reserva Eduardo Villas Bôas afirmou que ainda é cedo para avaliar as consequências. Mas afirmou que lamenta muito o ocorrido, por se identificar muito com Moro.

LEIA MAIS

https://import_final.eqi.one/66-acreditam-que-moro-e-candidato-forte-para-2022/

https://import_final.eqi.one/janot-diz-nunca-ter-sofrido-interferencia-como-narrada-por-moro/