DEM e PDT realizam nova aliança eleitoral no Nordeste

Daniele Andrade
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução / Wikimedia Commons

Os partidos políticos DEM e PDT, estão caminhando para realizar uma aliança eleitoral. Mesmo sendo de lados diferentes, um de direita e outro de esquerda, a ideia é que a aliança seja importante para as eleições municipais do Nordeste. 

São três capitais que vão receber os partidos para eleições, são elas Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA), segundo o jornal Estadão. Antônio Carlos Magalhães Neto, o prefeito de Salvador, participou das reuniões para firmar a aliança.

Segundo informações no Estadão, o prefeito acredita que a próxima  campanha vai ter foco nos temas relacionados as cidades, ficando distante dos debates nacionais.

A aliança eleitoral não é de hoje, foi planejada no fim do ano passado pelos políticos do DEM: Rodrigo Maia, Neto, Elmar Nascimento. E pelo PDT por Ciro Gomes, Carlos Lupi e André Figueiredo. 

Por mais que o atual prefeito tenha lançado seu vice, Bruno Reis a candidato. O secretário da Saúde, do PDT, Leo Prates ainda tem esperanças que isso mude. Segundo interlocutores da aliança eleitoral, é notável que há a tentativa de colocar Prates como vice de Reis. Para continuar da mesma maneira, os dois partidos unidos.

Já no Rio de Janeiro, o DEM deve lançar Eduardo Paes a candidato e o PDT, deve lançar Martha Rocha. Mesmo assim, a ideia de união continuará forte para estarem juntos em um segundo turno, conforme os interlocutores.

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.