Delegado da Polícia Federal é o escolhido de Lorenzoni para vaga de Santini

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Wikipedia

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já determinou quem será o substituto de Vicente Santini para ocupar o posto de número 2 da pasta.

O novo integrante da equipe será Marcos Paulo Cardoso Coelho da Silva, amigo de Lorenzoni e que atua na pasta como assessor especial desde o ano passado.

Marcos Paulo ocupará o cargo de secretário executivo, vago desde a demissão de Santini, que chegou a ser recolocado no cargo e, posteriormente, demitido mais uma vez.

Conheça planilha que irá te ajudar em análises para escolha do melhor Fundo Imobiliário em 2021

Além de Santini, Onyx Lorenzoni fez outras mudanças na equipe. Gustavo Chaves Lopes, assessor de comunicação, foi exonerado do cargo, enquanto dois outros auxiliares acabaram demitidos.

Currículo

Marcos Paulo Cardoso Coelho da Silva é pós-graduado em Ciências Criminais pela Universidade do Amazonas e bacharel em Direito pelo Uniceub (DF).

Além de estar na Casa Civil como assessor especial desde 2019, Marcos já trabalhou como chefe de gabinete do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, em 2017.

O novo secretário executivo também traz no currículo passagens como chefe de delegacias especializadas e pela Assessoria Parlamentar da Polícia Federal.