Decisão de Fachin prolonga indefinição sobre Lula até agosto

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Parece até novela mexicana, daquelas cheias de voltas e reviravoltas. Tudo indicava que o novo pedido de liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria votado nesta terça-feira (26) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, a expectativa durou pouco.

Na sexta-feira (22), o próprio magistrado decidiu cancelar o julgamento. Esse cancelamento ocorreu depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou um recurso de Lula ao STF contra os efeitos da condenação.

E agora, mais uma: o ministro Edson Fachin optou por enviar o pedido de liberdade de Lula ao plenário da Corte, prolongando ainda mais a indefinição sobre o ex-presidente.

Isso porque a Corte está prestes a entrar em recesso. Nesta semana, serão feitas as duas últimas sessões antes das férias de julho, e as pautas já foram definidas. Sendo assim, o julgamento do novo pedido de liberdade de Lula deve ficar só para o mês de agosto.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Mas, antes do julgamento, a Procuradoria Geral da República (PGR) dará seu parecer sobre o assunto. Só depois dessa formalidade é que a presidente do STF, Cármem Lúcia, deverá colocar a questão em pauta e decidir a data do julgamento.[/box]

Nada é tão simples assim!

Essa “onda de voltas e reviravoltas” no STF reforça o medo dos investidores sobre as indefinições eleitorais. O fato é que, a decisão de Fachin já garante que Lula permaneça na agenda eleitoral pelo menos até o mês agosto, ou seja, faltando só dois meses para a escolha do novo presidente do Brasil.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Só resta esperar.

Enquanto isso…

Você pode planejar os seus investimentos futuros. Conte com a assessoria de investimentos Eu Quero Investir.

Comece pelo teste de perfil.

[banner id=”teste-perfil”]