Decidido: Joaquim Barbosa não será candidato à presidência da República

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
1

Foto: img-capa

A terça-feira começou com uma notícia que pode mudar o rumo da eleição presidencial deste ano. Joaquim Barbosa, que vinha tendo um bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto, anunciou oficialmente que esta fora da disputa.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) usou a sua conta pessoal no Twitter para fazer o anúncio de que não será candidato a Presidente da República em 2018. Joaquim Barbosa não deu muitas explicações. Disse apenas que a decisão é “estritamente pessoal”.

Confira a postagem na íntegra:

No mês passado, o ex-ministro chegou a filiar-se ao PSB, o que aumentou os rumores de que ele seria candidato – forte candidato, por sinal – ao cargo de Presidente do Brasil.

Na pesquisa Datafolha, feita entre 11 e 13 de abril, o nome de Joaquim Barbosa apareceu no quarto lugar, com 8% das intenções de voto. O ex-ministro do STF ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva, com 31%, de Jair Bolsonaro, com 15% e de Marina Silva, com 10%.

Agora resta saber para quem irá os votos que seriam de Joaquim Barbosa. Qual a sua aposta?

[banner id=”teste-perfil”]