Dasa (DASA3) compra laboratório São Marcos Saúde por valor não revelado

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor

Crédito: Reprodução / Facebook / DASA

A DASA, Diagnósticos da América S.A. (DASA3) informou nesta sexta-feira (5) que adquiriu 100% do capital social da São Marcos Saúde e Medicina Diagnóstica, de Belo Horizonte. O valor não foi revelado.

“Após o cumprimento de condições suspensivas e aprovações aplicáveis, a operação será submetida à ratificação dos acionistas, por ocasião da próxima assembleia geral da companhia”, diz a DASA em nota.

O Laboratório São Marcos iniciou seus serviços em 1941. Os anos 2000 são marcados pela grande expansão de lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chegando a 60 unidades.

“Hoje, o Grupo São Marcos é composto por várias empresas, com mais de 70 unidades, sendo 14 cidades da regiões metropolitanas de Belo Horizonte e São Paulo”, informa o laboratório.

“Atua nos estados de Minas Gerais e São Paulo, por meio de apoio a outros laboratórios, com serviços de análises clinicas, toxicologia, genética, biologia molecular, anatomia patológica, exames de imagem e serviços de vacinas”, completa.

Braskem (BRKM5): compra e venda de gasolina A

Braskem (BRKM5) e a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) celebraram acordo de venda pela Braskem de gasolina A para mistura no pool de combustível da RPR e posteriormente revenda para distribuidoras.

O valor total estimado do acordo comercial é de R$ 13 milhões, que, segundo a Braskem, “poderá sofrer alterações dependendo do volume efetivamente vendido e da referência de preço no mercado brasileiro”.

A Braskem possui 33,20% do capital votante da RPR e 33,20% do capital total.