Aliansce Sonae (ALSO3) informa sobre paralisação de shopping em Fortaleza

Karin Barros
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução site oficial Shopping Parangaba

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) informou ao mercado, que conforme determinações das autoridades locais, as operações no Shopping Parangaba, em Fortaleza (CE), estão temporariamente suspensas, com apenas as atividades de serviços essenciais autorizadas a funcionar.

O decreto segue em vigor desta sexta (5) até 18 de março de 2021.

As determinações serão cumpridas pela Companhia, assim como novas determinações ou orientações das autoridades.

Não Perca! Começa hoje o evento que vai transformar sua visão sobre Fundos de Investimento Imobiliário

As atividades comerciais afetadas pelas restrições continuarão a atender por delivery e Drive-Thru & Pick-up.

Norges Bank aliena parte das ações na Braskem

A Braskem (BRKM5) divulgou que recebeu correspondência do Norges Bank Investment Management, com sede na Cidade de Oslo, na Noruega, informando que alienou na última terça (2) as ações preferenciais classe A de emissão da companhia.

O fato reduziu sua participação para 16.979.932 ações preferenciais classe A representativas de 4,921% do total de ações preferenciais classe A emitidas pela empresa.

O Norges Bank informou, ainda, que a redução da participação societária teve por objetivo a realização de operações financeiras, e não a alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa.

BMG e Inter anunciam a compra da Granito Soluções em Pagamento

Os Bancos BMG (BMGB4) e Inter (BIDI4) anunciaram nesta sexta (5) a compra de parte da BMG Granito Soluções em Pagamento.

A aquição foi de 713.606 ações ordinárias de emissão da Granito, pelo BMG dos Sócios Pessoas Físicas, por R$ 7,5mi, em conjunto com o banco Inter, de 8.568.767 ações ordinárias de emissão da Granito, por R$ 90 mi.

A partir de agora, o BMG e o Inter passaram a deter cada um 45% do capital social da Granito.

Os Sócios Pessoas Físicas, em conjunto, passaram a deter os 10% remanescentes do capital social.

Foi acordado também um Acordo Operacional entre o BMG, o Inter e a Granito, contando com a interveniência anuência dos Sócios Pessoas Físicas, com o objetivo de estabelecer termos e condições para a oferta e disponibilização de produtos e serviços pela Granito.

A operação entre o bancos visa ampliar a oferta de produtos com a criação de produtos de captura não presente e tem potencial para alavancar as vendas no banco digital do BMG.

Dessa forma, o BMG entende que a operação está alinhada com a visão de crescimento e rentabilização do BMG e da Granito.