CVC (CVCB3) estuda capitalização; Petrobras (PETR4) informa sobre Covid-19

Marcia Furlan
null
1

A CVC informou que está avaliando uma possível capitalização da empresa, em face dos impactos da crise do coronavírus sobre os negócios da companhia. O objetivo é fortalecer o balanço “para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada para os próximos meses e outras possíveis iniciativas da revisão do plano estratégico em curso”.

A empresa contratou o Itaú BBA para avaliar alternativas, estrutura e valor da capitalização. De acordo com o site Neofeed, profissionais do mercado estimam que o valor pode chegar até R$ 1 bilhão. A capitalização deve ser privada, por meio de um novo investidor do mercado. Mas a não está descarta uma capitalização pública, diz o site.

A CVC reiterou no documento que vem implementando com disciplina os planos anunciados anteriormente para preservação do seu caixa, que possui um balanço sólido e permanece avaliando outras medidas para proteção da sua situação financeira. Também destaca que a maior parcela do seu endividamento tem vencimento a médio e longo prazo.

Petrobras (PETR4) diz que possui 261 funcionários com Covid-19

Em comunicado de esclarecimento sobre notícia veiculada na imprensa, a Petrobras informou que possuía até a data de ontem 261 funcionários com o diagnóstico confirmado de contaminação por coronavírus, entre próprios e terceirizados.

Desde o começo da pandemia, segundo a estatal, 2.048 pessoas tinham apresentado algum sintoma de problema respiratórios e desses 551 já foram descartados. A companhia ressalta ainda que tem tomada todas as medidas preventivas ditadas pelas autoridades sanitárias e em casos de funcionários de plataformas, que tem a característica especial de confinamento, foram adotadas medidas adicionais ainda mais rigorosas.

ta-e-ai

Economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira fez duas ponderações acerca das empresas CVC e Petrobras.

“Em relação à CVC, ela passa por momentos difíceis, seja por conta da situação de mercado, seja por questões relativas à sua governa. Será importante observar o comportamento da empresa após o encerramento da quarentena e da retomada da atividade econômica. Até lá, não temos indicação para ela”, disse.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Já quanto à petroleira brasileira, ele frisou que “faz parte de nossa carteira recomendada e acreditamos que ela se manterá firme em seu processo de reestruturação, assim que a economia começar a voltar.”

Segundo o especialista, a Petrobras está, nesse momento, se concentrando na exploração de petróleo, na redução da dívida e no direcionamento dos investimentos. “Apresenta, nessa queda, uma oportunidade para os investidores”, concluiu.