CVCB3: Morgan Stanley atinge 5,2% de participação; IRBR3 muda comitê de auditoria

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/ CVC

A CVC (CVCB3) comunicou que o Morgan Stanley por meio de suas subsidiárias em 30 de julho de 2020, atingiu uma posição equivalente a 5,2% do total das ações ordinárias emitidas pela companhia.

De acordo com o comunicado, o Morgan Stanley não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da CVC.

IRB (IRBR3) tem novo coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário

O IRB nomeou o Conselheiro Henrique José Fernandes Luz para o cargo de Coordenador de seu Comitê de Auditoria Estatutário.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Luz ocupa o cargo de membro no referido Comitê desde 29 de maio deste ano. O mandato tem vigência a partir de segunda (3) até a próxima assembleia de acionistas do IRB, a ser realizada em março de 2021.

O Conselho de Administração também ratificou os mandatos dos demais membros do Comitê de Auditoria Estatutário:Sr. Jerônimo Antunes, para mandato de dois anos, até 22 de outubro de 2021; Roberto Westenberger e Adriana Queiroz de Carvalho, para mandato de dois anos, até 19 de outubro de 2021.

Aura (AURA32) fará desdobramento de ações

O conselho de administração da Aura Minerals aprovou o desdobramento das ações da companhia, na proporção de 1 para 15. Desta forma, para cada ação emitida, os acionistas terão 15.

Os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) emitidos ou a serem emitidos em razão da oferta pública de BDRs já anunciada serão divididos na mesma proporção: cada BDR se transformará em 15.

Em comunicado, a empresa informou que divulgará ao mercado a data de corte e as datas previstas para crédito para os desdobramentos, que estão sujeitos ainda à aprovação da Bolsa de Valores de Toronto.