Cuidas Digital oferece serviço de medicina virtual para todo o país

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Freepik

A medicina como outras área vem desenvolvendo mecanismos para prestar auxílio de forma virtual. Nesse sentido, a Cuidas, startup especializada em saúde e tecnologia, disponibilizou uma versão remota de seus serviços, visando atender a todos durante o período de isolamento por causa da pandemia de coronavírus.

A plataforma Cuidas Digital tem o foco em prestar serviços de atenção primária para pacientes de companhias parceiras. O atendimento é realizado através de um aplicativo criado do zero pela startup, conforme informou a reportagem da Medicina SA.

Segundo Matheus Silva, CEO da Cuidas, “estima-se que 69% dos dados médicos no Brasil ainda estejam em papéis. Os prontuários eletrônicos digitais existentes eram muito arcaicos e complexos. Trabalhamos mais de um ano para chegar ao modelo atual, que proporcionará à nossa equipe médica uma gestão mais completa da saúde de nossos pacientes”.

O aplicativo permite aos médicos uma tomada de decisão mais assertiva e coerente com  histórico do paciente. Além disso, a Cuidas assegura que o paciente terá sempre o mesmo médico, para acompanhá-lo.

Segundo informou a reportagem da Exame, as empresas que contrataram o serviço pagam mensalidade R$ 35. O serviço pode ser utilizado por computadores e dispositivos móveis.

A consulta e o agendamento são realizados pelo aplicativo. Mas, os exames e outras informações podem ser encaminhados por outro meio, pois a integração com exames ainda não foi executada, disse Silva à Exame.

A Cuidas Ditagal possui 3 frentes. Uma para o paciente acessar suas consultas, outra para os profissionais de recursos humanos de cada empresa para acessar as consultas dos empregados e outra para os profissionais de saúde.

O CEO informou que o projeto vem sendo elaborado a algum tempo, no entanto foi impulsionado pela pandemia de coronavírus.

A plataforma Cuidas Digital está disponível em todo país pelo preço de R$ 35 mensais. O valor cobre todas as consultas, independente da quantidade realizada.

LEIA MAIS

Hospitais dos Estados Unidos veem plasma como promissor contra a Covid-19

Crise deve fazer surgir uma geração de “superpoupadores”