CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) aprova orçamento para IPO e contratação de assessores

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: CTC

O Conselho de Administração da CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) aprovou nesta segunda-feira (21) o orçamento para processo de oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) e contratação de assessores.

A companhia realizará oferta primária (emissão de novas ações) e secundária de ações (venda de ações dos atuais acionistas).

O conselho também aprovou a convovação de assembleia para aprovar a migração da CTC do segmento Bovespa Mais para o Novo Mercado.

No mês passado, a CTC contratou os bancos responsáveis por coordenar o IPO.

Sobre a CTC

O CTC é uma empresa de biotecnologia, cuja atividade principal consiste na pesquisa, desenvolvimento e comercialização de cepas de cana-de-açúcar que atendam às necessidades dos produtores bem como aumentem a produtividade por meio do uso de tecnologias disruptivas.

Os produtos da companhia são desenvolvidos por uma equipe especializada em melhoramento genético e biotecnologia.

O CTC é referência em inovações pioneiras no setor sucroenergético. A companhia possui um complexo de laboratórios de última geração, que contam com modernas instalações.

O CTC detém um dos bancos de germoplasma de cana mais completos do mundo, com mais de 4.000 variedades.