CSN (CSNA3) recebe liminar sobre estabilidade da barragem B2

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

A CSN (CSNA3) e sua controlada Minérios Nacional receberam intimação referente à ação civil, referente suposta instabilidade e risco de rompimento na estrutura da Barragem B2 Auxiliar, da mina de Fernandinho, de titularidade da Minérios Nacional.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo

A decisão liminar foi proferida pelo Juízo de plantão do Tribunal de Justiça, no feriado de 03 de Junho de 2021. O processo tramita perante a 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, e foi ajuizada pelo Estado de Minas Gerais.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

A liminar concedida determina obrigações a serem atendidas em prazos de até 5 e 30 dias.

De acordo com a CSN, nenhuma delas implica em suspensão das atividades da mina de Fernandinho ou de qualquer outra unidade da CSN, ou da Minérios Nacional.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

As Companhias informaram que apresentarão suas respostas e tomarão as demais providências judiciais cabíveis.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

A Barragem B2A, alteada pelo método a montante, está, desde julho de 2019, passando por obras de rebaixamento da freática, que consistem na retirada de água subterrânea da barragem.

Depois disso, iniciará o processo de descaracterização. Entretanto, as obras na Barragem B2A estão paralisadas por determinação da Agência Nacional de Mineração, para averiguações.

Segundo a CSN, a Barragem B2A está classificada em nível 2 de emergência e as obras vinham sendo realizadas conforme determina a empresa projetista, com toda segurança recomendada.

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.