BB: CPLE6, LEVE3, TUPY3 e VALE3 ingressam na carteira de dividendos

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação / BB Investimentos

As ações de Copel (CPLE6), Metal Leve (LEVE3), Tupy (TUPY3) e Vale (VALE3) entraram na carteira de dividendos do BB. Saíram Copel (CPLE3), Engie (EGIE3), Enauta (ENAT3) e AES Tietê (TIET11).

Também fazem parte da carteira: Taesa (TAEE11), Isa CTEEP (TRPL4), Telefônica (VIVT4), Copasa (CSMG3), Itaúsa (ITSA4) e Sanepar (SAPR11).

A cada ação possui participação de 10% na carteira.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

O BB espera o retorno do crescimento econômico e o incremento de consumo no médio prazo. Além disso, a instituição estima que a inflação permaneça sob controle e a taxa de juros (Selic) baixa por período prolongado.

Carteira

A carteira de ações de dividendos considera as oportunidades atuais de mercado, além de uma abordagem mais tradicional (com ênfase no múltiplo dividend yield e em juros sobre capital próprio).

Enfim, leva-se em consideração o momento técnico, o caixa acumulado, o histórico como pagador de proventos e a propensão futura de auferir e distribuir maiores lucros. O panorama econômico futuro esperado pelos analistas e pelo mercado como um todo faz parte da análise.

A carteira dividendos Proativa do BB tem como Benchmark o IDIV – índice dividendos da B3.

O índice mostrou veloz recuperação no último mês do primeiro semestre, após a queda sofrida por conta das incertezas derivadas da pandemia do coronavírus. Já no segundo semestre ensaiou, inicialmente, continuidade de ganhos, mas foi perdendo forças e voltou em outubro praticamente ao patamar do final de junho. No entanto, com as divulgações de promissores resultados de empresas do terceiro trimestre, avançou com incremento de volume.

Com a percepção de melhoria econômica para 2021, o BB espera melhores resultados para as companhias que, por sua vez, poderão distribuir mais proventos (dividendos e juros sobre capital próprio).

Leia Mais

Dividendos: confira as ações mais recomendadas para novembro

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato